Vestidos para Madrinhas de Casamento 2016
Oi, madrinhas de plantão! Tudo bem? Na postagem de hoje, darei dicas e sugestões para as madrinhas que tem um papel importantíssimo no casamento e, portanto, devem se preocupar também com seus trajes para não fazer feio. Vem comigo conferir esses looks maravilhosos!
Premissa básica:
Fuja do branco. Algumas noivas optam por definir uma cor ou um modelo para todas as madrinhas. Quando isso não acontece, a primeira coisa a ter em mente é: evite o branco. Mesmo os vestidos para madrinhas de casamento 2016 que devem ser modernos e arrojados devem evitar concorrer com a noiva.
Saiba escolher o comprimento correto. Os vestidos mais longos não são obrigatórios, mas são mai elegantes de acordo com a maioria das mulheres. Vestidos extremamente curtos não são muito adequados para uma ocasião como o casamento. No entanto, existe um meio termo: os vestidos com comprimento na altura do joelho ou alguns centímetros acima são democráticos e caem bem para a maioria das mulheres.
Se você pretende utilizar preto, converse com o casal primeiro. Nós achamos que preto é super elegante e pode, sim, ser utilizado por madrinhas. Porém, alguns casais acreditam que a cor traz azar e podem não querer tê-la por perto. Para não correr riscos, se você tiver a intenção de vestir um traje preto, converse com o casal e saiba sobre suas preferências.
Considere o período em que o casamento ocorrerá. Usar vestidos muito escuros em casamentos diurnos pode deixar o ambiente um pouco pesado. Por outro lado, eles são ideais para casamentos realizados durante a noite: a elegância estará presente, sem dúvidas.
◦Vestidos-sereia: são longos, elegantes, colados ao corpo e se abrem gradativamente em direção à barra.
◦Vestidos com motivos florais: são ótimas escolhas para cerimônias ao ar livre e casamentos durante o verão.
◦Vestidos curtos: como mencionamos anteriormente, o ideal é mantê-los apenas alguns centímetros acima do joelho.
◦Vestidos com inspiração retrô: pincipalmente usados em cerimônias noturnas, os vestidos com inspiração retrô geralmente possuem um bom comprimento, além de terem a cintura marcada e tons mais claros.
◦Vestidos com tons fechados: cinza, verde esmeralda, azul petróleo e todas as nuances de vinho são cores sempre muito elegantes e perfeitas para serem usadas durante a noite.
◦Vestidos tomara-que-caia: se forem mais longos, podem ser facilmente usados em cerimônias noturnas; se forem mais curtos, são ótimos para casamentos durante o dia.
◦Vestidos com decotes ousados: eles dão um toque sensual ao visual, mas devem ficar longe do “vulgar”.
◦Vestidos longos: certifique-se de que ele possui o comprimento ideal de acordo com a sua altura. Se for longo demais, poderá ficar arrastando no chão, além de ser deselegante.
◦Vestidos com aplicações: flores estilizadas ou pedrarias podem garantir uma peça única e cheia de graça. Contudo, é bom evitar exageros.
◦Vestidos estampados ou texturizados: lembre-se do bom senso, afinal, é um casamento, e não um desfile de carnaval. A dica é aliar as estampas e texturas a cores mais sóbrias, para equilibrar o look.
Confira algumas fotos e se inspire:
Comentários
Postar um comentário
Insira seu comentário